Celebração do 48º aniversário da Revolução de Abril
Conteúdo atualizado em25 de abril de 2022às 17:21
Passar para o Conteúdo Principal
Top
A Câmara Municipal de Vila do Conde levou a efeito um programa comemorativo que promoveu, de uma forma abrangente e transversal, os ideais de Abril, e evocou registos e memórias a eles associados.
No passado sábado à noite, no Teatro Municipal, teve lugar o grande concerto de Fernando Tordo “Ary dos Santos - as histórias das canções”.
“A Expressão da Liberdade”, uma intervenção artística coletiva, foi a proposta de ontem à noite que antecedeu a entoação coletiva da canção “Grândola, Vila Morena”, no largo dos Artistas.
Celebrar o 25 de Abril é uma das maiores expressões da democracia em Portugal. E não há liberdade sem democracia, como nos têm provado os acontecimentos recentes na Europa. A arte e as suas diversas linguagens são veículos privilegiados da sua expressão.







