Ao Encontro das Associações em Tougues

2024/02/17

O Presidente da Câmara Municipal Vítor Costa, acompanhado pela Vereadora Carla Peixoto, Vereador Paulo Vasques, Vereadora Ana Catarina Monteiro e Vereadora Dália Vieira reuniu com as associações e instituições sem fins lucrativos de Tougues. Vítor Costa reconheceu a importância da missão das entidades em prol da Freguesia e da sua comunidade e relevou a sua responsabilidade em assegurarem, por várias vezes, o que compete ao Estado. Endereçou uma palavra de agradecimento aos dirigentes e colaboradores das instituições, relevando o seu empenho e dedicação, sacrificando a sua vida pessoal para trabalhar pelos outros.

Os representantes das entidades foram muito participativos na reunião, expondo a atividade, os projetos e desafios futuros das várias instituições, demonstrando total disponibilidade para darem continuidade ao meritório trabalho que têm desenvolvido a favor da Freguesia e do seu progresso. O Presidente da Câmara mostrou a sua satisfação perante o voluntarismo demonstrado e afirmou a disponibilidade da Câmara Municipal para, em articulação com a Junta da União de Freguesias, serem parceiros ativos do movimento associativo e corresponderem às expetativas, desafios e desenvolvimento de novos projetos de cada entidade.

Juntaram-se ao executivo municipal, o Presidente da Junta da União de Freguesias Carlos Bento, o Secretário Carlos Silva, a Tesoureira Maria Ilda Eusébio, a Presidente da Assembleia da União de Freguesias Conceição Costa e representantes das seguintes instituições:

• Associação Cultural e Recreativa de Tougues;
  • Associação de Pais e Encarregados de Educação do Jardim de Infância e Escola Básica de Retorta –Tougues;
  • Fábrica da Igreja de Tougues - S. Vicente e S. Sebastião;
  • Grupo de Jovens de Tougues;
  • Grupo Desportivo de Tougues.