A comunidade das Caxinas e Poça da Barca celebrou as Bodas de Ouro Sacerdotais do Monsenhor Domingos Ferreira de Araújo

2023/07/16

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, acompanhado pela Vice-Presidente, Sara Lobão, marcou presença na celebração dos 50 anos da Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Domingos Ferreira de Araújo, numa eucaristia na Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes.

Uma eucaristia muito emotiva e participada, que revela o reconhecimento e a gratidão que a comunidade da Paróquia do Senhor dos Navegantes sente pelo Monsenhor Domingos Araújo.

Na sua intervenção, Vítor Costa, referiu que a presença e proximidade do Monsenhor com a população das Caxinas, muito crente e devota, é por todos reconhecida e valorizada. Homem de firmes convicções religiosas, assumiu sempre uma postura acessível, simples e disponível, durante os 50 anos de sacerdócio exercidos nesta comunidade, e com a qual continua a colaborar pastoralmente na medida das suas possibilidades. Vítor Costa, em nome do Município, ofertou o Monsenhor Domingos Araújo com uma carinhosa lembrança.

A eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro.

Co-celebraram vários membros do Clero da Arquidiocese e o nosso Párocos das Caxinas, Padre Daniel Neves.