Ao Encontro das Associações em Guilhabreu

2023/07/13

O Presidente da Câmara Municipal Vítor Costa, acompanhado pela Vice-Presidente Sara Lobão e Vereadoras Carla Peixoto e Dália Vieira, reuniu com as associações e instituições sem fins lucrativos de Guilhabreu. Vítor Costa enalteceu a importância destas entidades na assunção de funções e responsabilidades do Estado, o que contribui significativamente para corresponder aos interesses da comunidade guilhabrense, criando condições para o seu bem-estar e para o desenvolvimento da Freguesia. Enfatizou também a abnegação e empenho dos dirigentes e colaboradores das diversas instituições.

Na reunião, os representantes das instituições expuseram os seus projetos atuais e desafios futuros e uma enorme vontade de continuarem a percorrer o caminho do progresso, demonstrativo da dinâmica presente nesta Freguesia, tendo recebido do Presidente da Câmara e do seu executivo uma atitude de proximidade e disponibilidade para desenvolverem ações e medidas de apoio que respondam às expetativas e especificidades de cada entidade, que vão para além daquilo que é a sua atividade corrente, dada a dinâmica imposta pela comunidade.

A Câmara Municipal e a Junta da Freguesia demonstraram a sua intenção de dar continuidade ao trabalho conjunto com as várias instituições para definir as melhores soluções para os desafios apontados e para o desenvolvimento de novos projetos que contribuem para a melhoria de vida da população e para o progresso da Freguesia.

Juntaram-se ao executivo municipal, o Presidente da Junta da Freguesia Joaquim Moreira, o Secretário José Carlos Magalhães, o Tesoureiro António Campelo e representantes das seguintes instituições:

• Associação Cultural Rancho Folclórico S. Martinho Guilhabreu;
  • Associação de Pais da Escola EB Gonçalo Maia;
  • Associação de Pais da Escola EB Parada;
  • Associação de Pais do JI de S. Lázaro;
  • Associação Desportiva Cultural Recreativa e Social de Guilhabreu;
  • Centro Social e Paroquial de Guilhabreu;
  • Conferência Vicentina de São Martinho de Guilhabreu;
  • Fábrica da Igreja e Benefício Paroquial de Guilhabreu;
  • Grupo Desportivo e Cultural Actuais e Antigos Alunos de Guilhabreu.