Missa e Romagem no Dia Nacional do Pescador

2023/06/01

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Paróquia de Caxinas associaram-se para assinalar o Dia Nacional do Pescador.

Na majestosa Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, teve lugar uma solene Eucaristia, celebrada pelo Reverendo Padre Daniel Sousa Neves, à qual se associou o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, que se fez acompanhar do Executivo Municipal e da Presidente da Assembleia Municipal.

No final da celebração eucarística, realizou-se uma sentida e participada romagem até ao Memorial aos Náufragos, situado na orla marítima das Caxinas, onde foram depostas rosas brancas em memória dos nossos bravos pescadores tragicamente desaparecidos no mar.

No momento, e na presença de muitos membros da comunidade, o Presidente da Câmara depositou no memorial uma coroa de flores, e enalteceu, na sua intervenção, o exemplo de coragem dos nossos pescadores na sua dura atividade, bem como o orgulho de Vila do Conde na sua prestigiada classe piscatória.

Estes atos marcaram o encerramento da Semana do Pescador, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde em parceria com um grupo alargado de entidades.