Município de Vila do Conde e Deco lançam Balcão de Habitação e Energia

2023/05/29

A Câmara Municipal de Vila do Conde e a DECO reforçaram a sua parceria para aumentar a proteção e apoio aos consumidores através da criação do novo Balcão de Habitação e Energia a funcionar no Centro de Informação Autárquica ao Consumidor.

A partir de agora, num único local e de forma gratuita os consumidores de Vila do Conde poderão solicitar informações e apoio especializado dos técnicos da DECO em áreas tão relevantes como o condomínio, o arrendamento, o acesso a incentivos locais e nacionais ao acesso à habitação ou na candidatura a programas de apoio para aumentar a eficiência energética da sua casa.

O Balcão de Habitação e Energia complementa a atual atividade do CIAC de Vila do Conde que, em parceria com a Associação de Consumidores, presta ainda Informação sobre os Direitos dos Consumidores, Apoio na Resolução de Reclamações (em áreas como as telecomunicações, os seguros, as compras online, as viagens, entre outras), Orientação económica e Apoio na Renegociação de Créditos.

O CIAC de Vila do Conde reforça assim a sua capacidade de respostas às necessidades dos consumidores que residem no território ajudando-os a enfrentar a atual crise social e económica e integra a Rede Nacional de Municípios parceiros da DECO que de forma pioneira acompanham os consumidores na atual crise habitacional e transição energética.

O CIAC da Câmara Municipal de Vila do Conde está ao dispor de todos diariamente. Dirija-se ao serviço presencialmente ou contacte-nos através do telefone 252 248 400 ou do email ciac@cm-viladoconde.pt