Projeto-piloto 'Ligue antes, salve vidas' a decorrer em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

2023/05/26

Foi apresentado esta semana o projeto "Ligue antes, salve vidas" promovido pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), com os objetivos de diminuir o número de falsas urgências e de aumentar a eficiência de resposta dos cuidados de saúde à população.

A Vereadora da Coesão e Ação Social da Câmara Municipal, Carla Peixoto, marcou presença na apresentação do projeto, ao lado da Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, do Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, da Diretora Executiva do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Judite Neves, e do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Gaspar Pais.

O projeto-piloto "Ligue antes, salve vidas" será primeiro testado nos utentes do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Póvoa de Varzim/Vila do Conde – que, muito em breve, passará a Unidade Local de Saúde (ULS) – antes de ser alargado a todo o País.

A Vereadora Carla Peixoto salientou a importância deste projeto-piloto, destacou o relevante papel da comunidade na sua aplicação, garantindo ainda o apoio necessário por parte da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Este projeto-piloto foi apresentado no âmbito das XIII jornadas Sociais Intermunicipais “Literacia em Saúde – Para Viver a Vida, Cuide-se”, que se realizaram na Póvoa de Varzim.

Saiba mais aqui COMUNICADO-DE-SNS

catarina_monteiro