Ciclo de Concertos e visitas guiadas “Spatia Resonantia” nas Igrejas de Vila do Conde

2022/07/06

De 9 de julho a 9 de setembro, as igrejas da Misericórdia, S. Francisco, Santa Clara e Matriz de Vila do Conde serão palco da iniciativa “Spatia Resonantia”, um ciclo de concertos e visitas guiadas promovido pela Santa Casa da Misericórdia e Paróquia de São João Baptista com o apoio da Câmara Municipal.

O concerto de abertura, intitulado “Misericordiae Ensemble”, realiza-se no próximo sábado, dia 9 de julho, às 18h30, na Igreja da Misericórdia de Vila do Conde, com direção de André Bandeira e um repertório constituído por música francesa e inglesa do séc. XIX.

A iniciativa tem como objetivo levar música clássica às principais igrejas históricas de Vila do Conde, numa viagem que percorrerá os principais períodos da história da música (desde o canto gregoriano até à contemporaneidade). O evento irá também contemplar a Semana Bach como forma a assinalar a data da morte deste célebre compositor alemão.

Os diversos concertos e recitais realizados às 22h00 serão precedidos de visitas guiadas às igrejas por volta das 21h15.

Programação completa: Spatia Resonantia_programa