As melhores propostas para este fim de semana em Vila do Conde

2022/05/13

São várias as sugestões para o fim de semana que se aproxima. Com temperaturas amenas e os dias mais longos, apetece desfrutar da natureza e para isso nada melhor do que reunir a família, preparar a merenda e passar o próximo domingo, Dia Internacional da Família, no Parque da Cidade João Paulo II. Preparamos para si e para os seus um conjunto de atividades culturais e de lazer.

Ainda no domingo, e se gosta de fazer caminhadas, junte-se à iniciativa da Liga Portuguesa contra o Cancro e seja solidário.

No sábado, as propostas estendem-se até ao Centro de Memória e ao Teatro Municipal, com a inauguração da exposição “Diálogos II: Velocidade de Cruzeiro” com obras de Julio e Cruzeiro Seixas e o Recital do vilacondense Paulo Oliveira, um dos mais destacados pianistas portugueses da sua geração.

Confira tudo aqui:

Dia da Família

Dia da Família no Parque

Iniciativa adiada para o dia 22 de maio devido às condições metereológicas

No domingo, das 10h30 às 19h00, vamos celebrar o Dia Internacional da Família no Parque da Cidade João Paulo II de Vila do Conde. Para além dos vários divertimentos pensados para os mais novos, como insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, o programa inclui jogos tradicionais, oficinas e uma performance musical que levará toda a família numa viagem sensorial e sonora pela floresta.
Entrada livre
Consulte aqui o programa completo

cruzeiro_seixas

Exposição “Diálogos II: Velocidade de Cruzeiro” com obras de Julio e Cruzeiro Seixas, comissariada por Bernardo Pinto de Almeida

No sábado, às 16h30, é inaugurada na Galeria Julio do Centro de Memória a exposição de Cruzeiro Seixas. Depois de ter estado patente na Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa, a exposição inédita comemorativa do centenário do nascimento de Cruzeiro Seixas, com uma seleção de mais de 140 obras, apresenta-se em Vila do Conde, agora em diálogo com o artista Julio.
Considerado um dos principais e o último dos artistas que marcou os caminhos do surrealismo português, Cruzeiro Seixas, tal como Julio / Saúl Dias, foi também poeta com uma obra vasta e variada, grande parte escrita em África, onde esteve na década de 50.

PauloOliveira_©TommmasoTuzj

Recital de Piano de Paulo Oliveira e lançamento do álbum de estreia

Acontece sábado, às 21h30, no Teatro Municipal. Este recital e lançamento do álbum “Iberian Impressions” representa uma viagem pela música ibérica para piano. Começa e acaba com duas obras de construção mais formal, as Sonatinas de Armando José Fernandes e de Xavier Montsalvatge. Inclui dois ciclos com obras de carácter nacionalista (a suite España de Isaac Albéniz e a 1ª série das Cenas Portuguesas de José Vianna da Motta). Apresenta ainda um conjunto de obras de Pedro Blanco, compositor espanhol.
Bilheteira Online

CPAV_2022_EVENTO_FB_caminhada

Caminhada Solidária em Vila do Conde marca o arranque da 3ª edição "Corrida para a Vida" da Liga Portuguesa contra o Cancro

Encontro marcado para domingo, às 10h30, junto ao Memorial aos Náufragos, em frente ao Mercado das Caxinas. A caminhada de 6 km percorrerá a Marginal Atlântica, passando pelo Parque de Jogos, Avenida Júlio Graça, Avenida Bento Freitas, retomando novamente à Marginal Atlântica e finalizando junto ao Memorial aos Náufragos. Ao participar está a apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma vez que a inscrição no valor de 5€ reverte na totalidade a favor da instituição.
Inscrições aqui

Outros Mundos Ana Abrão

Exposição de fotografia “Outros Mundos – Um ano, um mês e uma semana de aventuras e fotografias na Ásia” de Ana Abrão

A exposição é inaugurada no sábado, às 16h00, no Teatro Municipal. Ana Abrão viaja pelo mundo captando a diversidade das pessoas e a beleza humana. Ora como fotógrafa, ora como viajante, ora como observadora atenta das características culturais, a autora traz para o mundo de cá, alguns aspetos pouco conhecidos dos costumes de "outros mundos".