Comunidade Educativa recebida no Teatro Municipal

2021/09/13

Face à situação pandémica que atravessamos e tendo em conta as normas da DGS, a receção à comunidade educativa, realizada esta manhã, no Teatro Municipal, foi realizada em duas sessões nas quais estiveram presentes a Presidente de Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, o Vereador Eng. Paulo de Carvalho, estando ainda presentes os Diretores e Presidente da CAP dos Agrupamentos de Escolas e da Escola Secundária José Régio, bem como da Escola Profissional, do CESAE, do Conservatório de Música e das Escolas Superiores de Media, Artes e Design. Participaram ainda elementos da FAPCONDE, das Associações de Pais, das Instituições Particulares de Solidariedade Social e das Forças de Segurança em representação do Conselho Municipal de Educação.

Este ato direcionado para a comunidade docente e não docente do concelho, é um momento de reconhecimento do Município a todos aqueles que contribuem, ano após ano, para um ensino de qualidade no nosso concelho, ao mesmo tempo que são dadas a conhecer as linhas orientadoras para o ano letivo 2021/2022, tendo sido reafirmada a importância que a Autarquia atribui à Educação e que se ilustra na disponibilidade e colaboração do município para com todos os estabelecimentos de ensino e na resposta às necessidades dos alunos e respetivas famílias.

Usaram da palavra em representação dos Diretores dos estabelecimentos de ensino públicos do concelho, e o Diretor da Escola Secundária José Régio e do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV os quais abordaram o importante papel desenvolvido por cada um dos intervenientes no contexto pandémico, realçando o apoio constante da Autoridade de Saúde Local e do Município.

amvc_rececao_a_comunidade_educativa_2021_dsc_5402_face
amvc_rececao_a_comunidade_educativa_2021_dsc_5473_face