Operação Censos 2021 já está no terreno

2021/04/07

Esta semana, teve inicio o XVI Recenseamento da População e VI Recenseamento da Habitação, uma operação estatística designada por Censos, de participação obrigatória, que se realiza de dez em dez anos e tem como objetivo “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional e todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Até 18 de abril, irá receber, na sua caixa de correio, uma carta do Instituto Nacional de Estatística (INE) com os códigos necessários para responder aos Censos, preferencialmente através da internet. O preenchimento deverá ser submetido em https://censos2021.ine.pt/, de 19 de abril a 3 de maio.

Em caso de dificuldade, poderá dirigir-se à sua Junta de Freguesia, onde existirá um eBalcão para apoio no preenchimento, ou usar a Linha de Apoio disponibilizada pelo INE (telefone 210 542 021).
Para além disso, uma equipa de recenseadores, devidamente identificados, do conhecimento das Juntas de Freguesia e protegidos de acordo com as regras impostas pela situação pandémica que vivemos, estarão disponíveis para prestar todos esclarecimentos.

A sua participação é muito importante!