Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Balanço positivo com 162 adoções até setembro

Adocoes 1 736 420
2020/09/22

Apesar deste ano atípico, alvo de constrangimentos e restrições devido à Pandemia COVID-19, os Serviços Veterinários Municipais registaram, até meados deste mês, 162 adoções de canídeos (90 cachorros e 72 adultos), tendo sido esterilizados 122 desses animais.

Tendo em conta o impedimento em realizar campanhas de adoção e ações nas freguesias e nas escolas, este balanço é muito positivo, demonstrando que Vila do Conde é um concelho amigo dos animais. Sem dúvida que a boa relação dos Serviços Veterinários com as associações defensoras dos animais e a boa vontade da nossa comunidade têm contribuído para o bem-estar dos animais.

Recorde-se que os Serviços Veterinários acolheram 4 canídeos de uma matilha vitima de maus tratos e apanhada por um incêndio na Serra da Agrela, em Santo Tirso. Esses animais recuperaram de lesões de sarna severa e de excessiva magreza, foram vacinados, desparasitados e identificados eletronicamente (microchip) e acabaram por encontrar famílias definitivas.

Os Serviços Veterinários Municipais, localizados no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, estão de portas abertas para visitas, adoções e vacinação mediante marcação prévia.

No âmbito do Programa Captura, Esterilização e Devolução (CED) de Gatos a cuidadores de colónias, no concelho de Vila do Conde, serão lançados apoios muito brevemente.

Para mais informações e inscrições, contate os Serviços Veterinários Municipais através do telefone 252248400.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia