Inauguração da Escola Básica Júlio Saúl Dias

2020/09/09

No próximo sábado, dia 12, pelas 15 horas, decorrerá a inauguração da Escola Básica Júlio Saúl Dias – Pólo do Pré -Escolar e 1.º Ciclo, que, ao contrário do que é habitual, não poderá ser uma cerimónia aberta ao público, por questões de segurança relacionadas com a pandemia covid-19 e com o necessário cumprimento de todas regras impostas no momento.

Assim, o ato inaugural será presidido pela Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pela Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, Dr.ª Ana Alice Rodrigues, e de um número restrito de convidados, com o descerramento de placa evocativa, seguido de um momento cultural, o qual tem como temática a obra de Júlio Saúl Dias, patrono da Escola.

Pelas 17 horas decorrerá a receção aos pais, apenas um elemento da família de cada aluno. Será dada a possibilidade de conhecer o novo Pólo, integrando as visitas guiadas, em grupos de 10 pessoas.

Este modelar equipamento, cujo investimento é da ordem de 1,5 milhões de euros, proporcionará excelentes condições para o relevante trabalho de professores, alunos e pessoal não docente e permitirá a transferência dos alunos do Jardim de Infância de Formariz e das Escolas Básicas Meia Laranja e Bairro Alto.

Este novo pólo encontra-se dotado de uma rede de recursos tecnológicos em todas as áreas de trabalho e de ensino, o que se reveste de particular relevância face aos atuais desafios ao nível da escola digital. Integra 2 salas de Jardim de Infância e 4 do 1.º ciclo do ensino básico e ainda sala das ciências, de atividades diversas, de prolongamento, polivalente e respetivos balneários, refeitório e gabinetes de trabalho para os professores e de atendimento aos pais. Dispõe igualmente de espaços exteriores, campo de jogos e de recreio, com equipamentos lúdico-desportivos adequados a estas faixas etárias.

DSC_3670 a