Exposição de rua “Memórias de S. João”

2020/06/12

Está patente a partir de hoje e até ao próximo dia 29 de junho, no mobiliário urbano da cidade, a exposição de rua “Memórias de S. João” e que dá a conhecer, ou a rever, os cartazes de S. João, elaborados ao longo dos anos, desde 1933 (com alguns hiatos) até 2019.

Esta exposição, que convidamos a visitar, seguindo o circuito que apresentamos, são uma viagem no tempo, onde encontramos um conjunto de elementos, que se repetem, de formas diferentes, ao longos dos anos, e que simbolizam as festas do concelho, como a imagem de S. João, os cravos, as rendas de bilros, os balões, as sardinhas assadas, os manjericos e o fogo de artifício, as referências aos nossos ranchos do Monte e da Praça. Se é certo que ao longo dos anos a programação se alterou, conforme os tempos e as conjunturas económicas, certo é também que as festas de S. João fazem parte das tradições de Vila do Conde e estão no coração de todos os vilacondenses.

circuito_da_exposicao