Município distinguido com 'Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019'

2019/12/10

Decorreu ontem, no Convento de São Francisco, em Coimbra, a cerimónia de entrega da "Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019", numa edição em que participaram 112 candidaturas, das quais apenas 28 foram selecionadas, entre as quais o Município de Vila do Conde.

Na cerimónia de entrega das distinções esteve presente a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, que recebeu das mãos da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, a marca e o diploma deste distinto e relevante reconhecimento.

Na sua intervenção, a Presidente da Câmara realçou o papel fundamental dos autarcas na implementação de práticas inclusivas nos seus Municípios, tendo sempre presente a responsabilidade social e a igualdade de oportunidades.

Por sua vez, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência referiu a importância desta iniciativa, registando-se ainda a intervenção, em representação da comissão de peritos, Ana Cristina Vitorino, indicada pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).

A distinção, conferida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), é atribuída, de dois em dois anos, aos empregadores que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam, por práticas de referência, nos domínios do recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades, serviço e relação com a comunidade.

A atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019 corrobora o compromisso assumido pela Câmara Municipal de Vila do Conde com os seus cidadãos e instituições parceiras, em matéria de responsabilidade e inclusão social, e um estímulo para continuar a propiciar a todos bem-estar e qualidade de vida.