“Sons do Património” em Árvore com “Angelicus Duo”

2019/09/06

Integrado no evento “Sons do Património”, terá lugar na Igreja Paroquial de Árvore, no dia 28 de setembro, às 21h30, um concerto pela formação “Angelicus Duo”, um momento integrado também no programa de Evocação dos 50 anos da morte de José Régio. A escolha da Igreja de Árvore deve-se ao facto de ali terem casado os pais do escritor, não na igreja atual, mas numa anterior que existia naquele mesmo local.

A 2ª edição de “Sons do Património”, promovida pela Área Metropolitana do Porto (AMP) em parceria com os seus Municípios, volta assim aos 17 concelhos da AMP, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território.

“Angelicus Duo” a formação que vai presentear o público na Igreja da freguesia de Árvore é composta pela voz da soprano Filipa Lopes e pela harpa de Emanuela Nicoli, colegas, desde os tempos de estudantes na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Filipa Lopes (soprano) e Emanuela Nicoli (harpa) trabalham em conjunto há vários anos, onde se têm apresentado em vários locais do país, mas também em concertos sinfónicos em Lisboa, integradas no Coro do Teatro Nacional de S. Carlos e Orquestra Sinfónica Portuguesa, respetivamente.

São quinze os projetos artísticos que integram os “Sons do Património” e que percorrerão os municípios da AMP, um programa reforçado em 2019, que conta com nomes já queridos dos portugueses, bem como outros que têm vindo a conquistar espaços cimeiros no país e no mundo.

Consulte o programa completo: sons_no_patrimonio_programa