Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Comunidade Educativa recebida no Teatro Municipal

Amvc rececao a comunidade educativa 2019 dsc 8032 face 1 736 420
2019/09/05

Como vendo sendo hábito, o Município de Vila do Conde promoveu, no Teatro Municipal, a Receção à Comunidade Educativa, na abertura do ano letivo 2019/2020.

A sessão foi presidida pela Presidente de Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, que se fez acompanhar pela Vice-Presidente, Dr.ª Lurdes Alves, e pelo Vereador Eng. Paulo de Carvalho, estando ainda presentes todos os Agrupamentos de Escolas do concelho, a Escola Secundária José Régio, a Escola Profissional, CESAE e Formar, o Conservatório de Música, representantes das Escolas Superiores de Media, Arte e Design e de Hotelaria e Turismo, bem como das Associações de Pais, do Conselho Municipal de Educação e das Instituições Particulares de Solidariedade Social, registando-se ainda a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, de representantes das Força de Segurança, de diversos técnicos municipais e de outras entidades.

A Presidente da Câmara abriu a sessão com uma saudação de boas vindas, referindo que esta receção é um momento muito importante para todos aqueles que contribuem, ano após ano, para um ensino de qualidade no nosso concelho. A Dra. Elisa Ferraz apresentou as várias linhas de atuação desenvolvidas pelo Município nesta área, aproveitando a oportunidade para anunciar a abertura do Centro Escolar Júlio Saúl Dias durante este ano letivo, o estado adiantado das obras na Escola EB 1 dos Correios, as obras de requalificação e melhoramento na Escola EB 1 de Vairão e os projetos previstos e em curso, como é o caso do Projeto Octante e o de Ciências Experimentais.

Esta Receção à Comunidade Educativa foi ainda o momento escolhido para o lançamento nacional de uma Agenda “Perene” de homenagem a José Régio, uma iniciativa integrada no âmbito da evocação do 50º aniversário da morte do escritor vilacondense. Foram oferecidos exemplares da mesma a todos os presentes, devendo aqui assinalar-se que a agenda promove as várias facetas de José Régio, assumindo-se como um valioso contributo para a memória e preservação do nosso património cultural.

Na sua intervenção, a Vice-Presidente da Câmara, Dr.ª Lurdes Alves, explicou mais pormenorizadamente alguns projetos e outros aspetos importantes como os transportes, os passes escolares, cujo valor a Câmara Municipal continuará a comparticipar em 50%, a continuação da oferta dos cadernos de atividades e material escolar aos alunos com escalão A e B, assim como a revisão da Carta Educativa, para a qual apelou ao envolvimento e contributo de todos os agentes de ensino.

Usaram ainda da palavra o Dr. António Ventura, em representação dos estabelecimentos de ensino públicos do concelho, e o Dr. Ricardo Santos, em representação dos estabelecimentos de ensino privados, ambos referindo o importante papel de cada um dos intervenientes na educação dos nossas crianças e jovens, assim como a ação proactiva e de proximidade desenvolvida pela Câmara Municipal de Vila do Conde.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia