AgroSemana a decorrer até domingo

2019/08/29

Já está aberta a 7.ª edição da AgroSemana/Feira Agrícola do Norte, cujo ato inaugural contou com as presenças do Comissário Europeu para a Agricultura, Dr. Phil Hogan, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Dr. Luís Medei¬ros Vieira, dos Presidentes da Câmara de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, e Póvoa de Varzim, Eng.º Aires Pereira, bem como membros dos Executivo dos dois Municípios, entre outras personalidades e entidades. Os convidados foram recebidos pelo Presidente da Agros, José Fernando Capela.
A comitiva visitou os stands da feira, que conta com dezenas de expositores, nomeadamente do Município de Vila do Conde.
A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde felicitou a Agros pela organização do evento, considerando-o uma referência no setor agrícola nacional e de enorme importância para a valorização e dinamização do setor leiteiro.
No decorrer da cerimónia o Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dr. Phil Hogan foi condecorado pelo Governo Português com a Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
A AgroSemana tem o apoio da autarquia vilacondense e decorre até domingo, apresentando um vasto programa de Seminários e Workshops sobre as áreas de maior relevo no panorama agrícola, abordando temáticas e preocupações pertinentes do setor, e contando com um painel de oradores de renome nacional e internacional.
Ao público em geral, é também oferecida a oportunidade de participar em diversos Workshops de modo a cultivar o seu interesse nas temáticas da Feira. Os visitantes poderão ainda usufruir de um leque variado de atividades, como a tradicional gincana de tratores e a gincana de cavalos, para além de uma variedade de concertos e atuações musicais, com especial destaque para os D.A.M.A, que atuam hoje (dia 29), Calema, amanhã (dia 30) e Mariza, no sábado (dia 31).

AMVC-Inauguração da Agrosemana-2019-DSC_7724-Face