'Portugal Rural' regressa à cidade

2019/09/11

De 12 a 15 de setembro, regressa aos jardins da Av. Júlio Graça a Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde – Portugal Rural, agora na 16.ª edição.

A Portugal Rural tem como objetivo principal, num mesmo espaço, mostrar as extraordinárias potencialidades agropecuárias do concelho e o que de melhor se produz na nossa região.

Esta edição terá uma atração suplementar para os mais pequenos: a “Quintinha” local onde poderão experienciar, de forma divertida, o contacto coma Natureza, explorando o ciclo da agricultura, desde o cultivo à mesa.

Outra das novidades que surpreenderá os visitantes do certame será a recreação de uma “Mercearia Tradicional”.

A Feira trará a vida do campo à cidade: contará com exposição de animais, com a presença de casas e empresas agrícolas, instituições e organismos ligados ao setor rural concelhio e nacional. De salientar que serão cumpridas todas as diretivas legais no que à higieno-sanitárias e de bem estar animal dizem respeito.

Destacam-se ainda os concursos “A Melhor Marmelada de Vila do Conde” e a “A maior Abóbora de Vila do Conde”, workshop de “queijo fresco”, a Caminhada Rural, e, no último dia da Feira, o passeio e desfile de atrelagens, cavaleiros e amazonas.

A animação musical não falta, com muito folclore, concertinas, cantares ao desafio e concertos com “Claudia Martins e os Minhotos Marotos” e com “Sérgio Mirra Trio”.

O evento com entrada livre é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Conde, Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto, Associação de Agricultores de Vila do Conde e Cooperativa Agrícola de Vila do Conde.

Horário:
Quinta-feira - 17h00 – 24h00