Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Programa Chave de Afetos

O Município de Vila do Conde em parceria com a Santa Casa da Misericordia do Porto está a implementar o Projeto de Inovação Social “Programa Chave de Afetos”, com a duração de três anos.

O programa prestará serviço de monitorização a pessoas com + de 65 anos, sem ou com pouca retaguarda familiar, através da disponibilização de uma solução integrada de componente humana e tecnológica, que promove a inclusão social da população sénior residente no concelho de Vila do Conde.

A “Chave de Afetos” surge como resposta ao risco de isolamento, aumentando a sociabilidade e o sentimento de segurança, promovendo a permanência no seu domicilio evitando ou retardando a institucionalização da pessoa de mais idade.

O serviço passa pela disponibilização de equipamento de teleassistência, com inclusão de sensor de queda, que permite o contacto com o operador, disponível 24h por dia, garantindo o apoio em tempo útil em ocorrências relacionadas com a saúde, segurança e habitação.

O acompanhamento será efetuado por técnicos e voluntários, assim como por uma rede de parceiros sinalizadores dos idosos em risco, como ação fundamental de conhecimento atualizado da realidade do território.

Esta função é assumida por técnicos da Divisão de Habitação e Ação Social do Município de Vila do Conde.

Contacto: e-mail: chavedeafetos@cm-viladoconde.pt 

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia