Alunos participam em campanha de monitorização à qualidade da água do rio Ave
Conteúdo atualizado em29 de abril de 2024às 14:35
Passar para o Conteúdo Principal
Top
No âmbito do programa Plena_Mente, enquadrado no desenvolvimento de projetos por parte dos alunos do ensino secundário, cujos temas se relacionam com a consciência ambiental, inclusão social e cidadania, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde colaborou e promoveu junto de um grupo de alunos da Escola Secundária D. Afonso Sanches, de Vila do Conde, uma campanha de monitorização à qualidade da água do rio Ave, nos passados dias 15, 16 e 17 de abril. Neste âmbito os alunos procederam às colheitas em vários pontos no rio Ave e análises físico-químicas e bacteriológicas das amostras por eles recolhidas.
O CMIA agradece a participação destes alunos e da Drª. Alexandrina Costa, psicóloga da escola e responsável por esta iniciativa, a partilha de experiências e vivências durante estes dias que desejamos que tenham sido proveitosos para todos.
O Programa Plena_Mente é uma operação integrada no Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas de Vila do Conde 2022-2025, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde e financiado no âmbito do Aviso Nº 02/C03 – i06.03/2022 da Área Metropolitana do Porto, enquadrado na Componente 03 Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência.
O CMIA desenvolve diversas parcerias com instituições, nomeadamente Universidades, Institutos Politécnicos, Escolas Secundárias e Profissionais em termos da realização de estágios curriculares, formação em contexto de trabalho e projetos educativos.