Logo marca

O novo sistema visual de Vila do Conde teve na base da sua conceção o objetivo de refletir na logomarca criada, as pessoas, a história, os hábitos e costumes, as rendas de bilros, o património imóvel e cultural do nosso Concelho. Procura ainda unificar o tradicional ao moderno.
Neste sentido, foi elaborada uma linguagem pioneira, com base em ícones e símbolos presentes nas pessoas, nas ruas, na arquitetura e em diversos elementos que a paisagem nos revela.
A identidade comunitária continua em desenvolvimento e crescimento, a qual deve ser acompanhada por uma identidade visual representativa e dinâmica. A criação da logomarca “Câmara Municipal de Vila do Conde” resulta do lançamento de um concurso para a conceção de uma identidade visual para o nosso Município, o qual, coordenado e monitorizado pelos Professores Pedro Serapicos, Steven Sarson e Telmo Carvalho da ESEIG, resultou na proposta que aqui se apresenta.
Os alunos Joana Nogueira, João Faia, João Sousa, Pedro Ricardo e Tiago Nogueira, da licenciatura de Design Gráfico e Publicidade da ESEIG, com base nos critérios acima referidos, criaram uma imagem dinâmica, atual, apelativa e passível de várias aplicações que a tornam única e pessoal.