- Áreas de Intervenção
- Ação Social
- Agricultura e Pescas
- Ambiente
- Associativismo
- Cultura e Lazer
- Agenda
- Arquivo Municipal
- Auditório Municipal
- Biblioteca Municipal
- Casa Antero de Quental
- Centro de Atividades
- Centro de Ciência Viva
- Centro de Juventude
- Centro de Memória
- Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental
- Espaço Acqua
- Arqueologia
- Museu de Vila do Conde
- Galeria Julio | Centro de Estudo Julio/Saúl Dias
- Museu das Cinzas
- Núcleo Museológico de Vilar da Fundação PT
- Museu dos Bombeiros
- Solar de S. Roque
- Teatro Municipal
- Desporto
- Educação
- Gabinete de Apoio ao Emigrante
- Gabinete Técnico Florestal
- Juventude
- Proteção Civil
- Espaço do Cidadão
- Serviços veterinários
- Trânsito e mobilidade
- Urbanismo e Ordenamento do Território
- Centro de Informação Autárquico ao Consumidor - CIAC
- Espaços verdes e jardins públicos
- Área do Cidadão
- Gabinete de Comunicação
-
Início
-
Viver
-
Áreas de Intervenção
-
Cultura e Lazer
-
Agenda
- “9º ano e depois? Que Perspetivas para os jovens alunos?”
“9º ano e depois? Que Perspetivas para os jovens alunos?”

Esta quinta-feira, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Desportos, integrado na programação da Mostra da Oferta Educativa e Formativa, realiza-se o Seminário para Famílias – 9º ano e depois? Que Perspetivas para os jovens alunos? promovido pela FAPCONDE – Federação das Associações de Pais, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde.
Esta iniciativa tem como propósito esclarecer famílias e alunos sobre o momento de transição do ensino básico do 3ºciclo para o secundário, provavelmente a primeira grande escolha no percurso académico dos jovens.
O seminário terá como palestrantes Francisco Machado, psicólogo e professor associado da Universidade da Maia; Isabel Ramos, Engenheira Zootécnica da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde; Filipe Ferreira, Engenheiro Eletrotécnico. A moderação estará a cargo de Berta Sousa da FAPCONDE.
A Mostra da Oferta Educativa e Formativa de Vila do Conde realiza-se esta quinta e sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde. Além dos stands com a oferta das várias entidades educativas do concelho, estão previstos workshops de partilha de experiências dos cursos, e vários momentos culturais promovidos pelos/as alunos/as das escolas.
Conheça o programa aqui:
18h00