Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Vila do Conde celebra o Dia Internacional da Cidade Educadora

2023/11/30

Vila do Conde celebra o Dia Internacional da Cidade Educadora

No próximo dia 30 de novembro, a Câmara Municipal celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras com o convite para uma palestra-viagem, guiada por Magda Henriques, sob o mote “O que podem a cultura e a arte numa cidade?” - uma reflexão sobre o potencial da cultura e da arte como lugares de conhecimento, de encontro, de expressão e de escuta de múltiplas vozes.

Este encontro que terá lugar na Biblioteca Municipal de Vila do Conde, pelas 18h30, destina-se à comunidade educativa e público em geral.

Vila do Conde é, desde 2023, município membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras, uma rede de cerca de 500 governos locais empenhados em promover a educação como veículo de transformação social. Por inerência, é também um dos 94 Municípios que em Portugal integram a Rede Territorial de Cidades Educadoras.

 

Magda Henriques: Licenciada em História, variante de Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, foi professora na Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade do Porto e na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

É professora de História das Artes na Academia Contemporânea do Espetáculo.

Tem desenvolvido programas, especialmente no âmbito da arte contemporânea, destinados a públicos adolescente e adulto, em colaboração com várias instituições e festivais, em diferentes zonas do país, sendo de destacar o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Teatro Municipal do Porto, a Oficina, a Culturgest, o Teatro Maria Matos, o Teatro Viriato, a Associação Quarta Parede, o CENTA, o Festival Escrita na Paisagem, a Associação Lavrar o Mar, entre outros.

Criou, programou e coordenou o Serviço de Exposições e o Serviço Educativo de A Moagem, no Fundão.

Foi responsável pelo Programa de Atividades Educativas, “Derivas Artísticas”, da Associação Circular, em Vila do Conde. Programou e coordenou o Projeto Educativo do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra e da Bienal Ano Zero. Foi responsável pela direção artística das Comédias do Minho.

 

 

A entrada é livre. Contamos com a sua presença!

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia