Obras na EN13

29 Dezembro 2014
Há muito que a Câmara Municipal reclama obras de beneficiação e requalificação da EN13, entre Mindelo e Vilar do Pinheiro.
O aumento de trafego naquela via provocado pelas portagens na A28 conduzem a uma degradação acentuada do pavimento, e a ausência de trabalhos de manutenção, designadamente a limpeza de bermas e valetas traduz-se na acumulação de águas e resíduos ao longo da estrada o que obviamente se lamenta.
Finalmente e depois de muita insistência constata-se que as obras já começaram e visam a reabilitação e reforço da qualidade do pavimento, bem como a reformulação de alguns entroncamentos e cruzamentos, com a implementação de medidas de acalmia de trafego, incluindo os atravessamentos de peões, em condições de maior segurança.
As obras têm um prazo de execução de 180 dias e o valor aproximado de 1 milhão e 650 mil euros.