Recolha domiciliária de lixo no Natal e Ano Novo

17 Dezembro 2014
Nos dias de 25 de Dezembro e 1 de Janeiro não se efectuarão recolhas de resíduos em todo o Concelho de Vila do Conde.

Nos dias 24 e 31 de Dezembro as recolhas domiciliárias na Cidade não se realizarão em período nocturno mas sim durante a tarde, pelo que se solicita aos Munícipes abrangidos por esse serviço que nesses dias coloquem os seus contentores para recolha a partir das 13H00, guardando-os após a passagem dos serviços de recolha.

Neste período de maior produção de resíduos é essencial que a deposição seja efectuada com cautela, sendo prudente aguardar alguns dias até depositar os resíduos nos contentores, de modo a evitar a acumulação de resíduos nos equipamentos e sua envolvente.
Reforça-se a necessidade de aplicar sempre que possível a filosofia da reutilização, desde o papel de embrulho e adereços, sacos, frascos, caixas e outros recipientes com potencial de reaproveitamento.
Entre o que não for possível reaproveitar, deve ser feita a separação selectiva das embalagens – papel/cartão (incluindo-se o papel de embrulho), plástico e metal e sua colocação nos ecopontos.