Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

“O Lago dos Cisnes” no Teatro Municipal

201412161101568175472 1 736 2500
16 Dezembro 2014
Esta sexta-feira, às 21h30, regressam as grandes noites de bailado clássico ao Teatro Municipal de Vila do Conde com a apresentação de “O Lago dos Cisnes”, pela Russian Classical Ballet.

Esta sexta-feira, às 21h30, regressam as grandes noites de bailado clássico ao Teatro Municipal de Vila do Conde com a apresentação de “O Lago dos Cisnes”, pela Russian Classical Ballet.

“O Lago dos Cisnes”, com uma narrativa encantadora, cenários esplêndidos, figurinos maravilhosos e um leque de melodias deslumbrante, é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza.

A coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história. A popularidade deste bailado é, por um lado motivada pela música inspirada de Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.
“O Lago dos Cisnes” narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

A Russian Classical Ballet é uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas e dos mais prestigiados teatros de dança, conciliando a mestria e experiência com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia