Presidente da Câmara reuniu com Juntas e Uniões de Freguesias

12 Dezembro 2014
Tendo em conta a importância e o papel fundamental que exercem no desenvolvimento do concelho de Vila do Conde, a Presidente da Câmara Municipal reuniu, individualmente, com todas as Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias.

Os encontros decorreram ao longo dos últimos dias e a Dra. Elisa Ferraz teve por principal objetivo comunicar os traços gerais da Câmara Municipal para o ano de 2015, muito particularmente no que diz respeito às Freguesias, de modo a permitir uma sustentada execução dos planos de atividade de cada uma das Juntas.

A Presidente da Câmara reconhece a ação decisiva dos autarcas e o serviço relevante que prestam ao cidadãos e, nesse sentido, assegurou-lhes a continuação do seu apoio e o do Executivo, consubstanciado, de modo evidente, na manutenção das transferências correntes em montantes significativos, havendo ainda reforços em função de percentagens calculadas sobre o valor do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF).

No que se refere a obras para o próximo ano, e não obstante as dificuldades que ainda subsistem, a Dra. Elisa Ferraz informou que será possível concretizar algumas nas Freguesias, de acordo com as prioridades estabelecidas e indo de encontro aos planos de ação das Juntas.

A Presidente de Câmara reiterou a sua convicção na parceria fundamental com os autarcas em todas as Freguesias e referiu que tudo fará para que sejam assegurados os apoios necessários e contratualizados, de modo a fortalecer este trabalho coletivo e que dele saiam naturalmente beneficiados todos os Vilacondenses.