Novos contentores de recolha de resíduos têxteis

05 Dezembro 2014
Com o objetivo de duplicar as quantidades de resíduos têxteis recolhidos e melhorar a cobertura da população, a Câmara Municipal vai instalar, brevemente, novos contentores de recolha de roupa e calçado na cidade de Vila do Conde, estando também, neste momento, a ser feita uma avaliação dos locais mais adequados para instalação nas freguesias.

Na cidade de Vila do Conde estão definidos os seguintes locais: Avenidas Alexandre Herculano, Júlio Graça e Júlio Saúl Dias, Ruas Sónia e Robert Delaunay, Benguiados, Frei João, D. Dinis, Praia, Alegria/Mareantes, Mimosas e 5 de outubro e Bairro Cidade Nova.

Apesar da disponibilidade de equipamentos e de informação, continuam a ser incorretamente depositadas noutros contentores quantidades significativas de resíduos têxteis. Para além de roupa e calçado, podem ainda ser depositados nos equipamentos destinados a estes resíduos cintos, malas, mochilas e brinquedos.

Recorde-se que, em 2011, com o objetivo de promover a valorização de resíduos têxteis e ajudar os mais carenciados, a Câmara Municipal iniciou um projeto de recolha seletiva desse fluxo. Desde o início, já foram recolhidas cerca de 200 toneladas desse tipo de resíduos.