Presidente da Câmara luta pelo resgate dos pescadores do “Mar Nosso”

03 Dezembro 2014
Ontem, no ato inaugural dos Hospitais do Sr. do Bonfim, a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, aproveitou a presença do Primeiro-Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, para o sensibilizar relativamente à questão do resgate dos corpos dos pescadores desaparecidos no naufrágio da embarcação “Mar Nosso”, ocorrido ao largo das Astúrias, em abril deste ano.

Abordado pela Dr.ª Elisa Ferraz, o Primeiro-Ministro mostrou-se disponível para agendar uma reunião, de forma a inteirar-se de toda a situação e serem equacionadas eventuais diligências junto das entidades competentes em Espanha.

A Câmara Municipal e a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, preocupadas com a situação dramática dos familiares dos pescadores desaparecidos, têm desenvolvido várias diligências no sentido de tentar sensibilizar os responsáveis espanhóis para a importância de conseguirem trazer à superfície o arrastão, já que se crê que os corpos estejam presos no casco da embarcação.

Recorde-se que, no início do processo, o armador mostrou grande disponibilidade para que esta operação fosse concretizada, mas, passados dois meses, e de forma inexplicável, essa vontade foi-se desvanecendo, faltando o armador à palavra e não mostrando interesse em encontrar uma solução.

Espera-se agora que, no seguimento desta conversa da Dra. Elisa Ferraz com o Primeiro-Ministro, possam existir novos e decisivos desenvolvimentos.