Inauguração dos Hospitais do Senhor do Bonfim

03 Dezembro 2014
Decorreu ontem, na freguesia de Touguinhó, a cerimónia de inauguração dos Hospitais do Senhor do Bonfim, o maior complexo hospitalar privado do país, que entrará em funcionamento em meados de janeiro, dando emprego a cerca de 850 profissionais.
No ato inaugural estiveram presentes o Primeiro-Ministro e o Ministro da Saúde, assim como a Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, que se fez acompanhar por vários membros do Executivo Municipal, registando-se ainda a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Eng.º Mário Almeida.

O complexo hospitalar, investimento do empresário Manuel Agonia no valor de 100 milhões de euros, é formado por oito edifícios autónomos e integra unidades de natureza hospitalar, ambulatório e residencial.

Ao nível hospitalar tem capacidade para 240 camas, sete blocos operatórios, duas salas de parto, um centro neurológico com 193 camas e um hotel geriátrico com 116 camas. A unidade de serviços de ambulatório terá serviços de consulta em quase todas as especialidades médicas, pequena cirurgia e serviços de diagnóstico e tratamento.

Está prevista a passagem de cerca de duas mil pessoas diariamente nos Hospitais do Senhor do Bonfim, entre doentes internados, consultas e profissionais de saúde.