Paula Rego e Teresa Black em exposição no Centro de Memória

24 Novembro 2014
Foi inaugurada no passado sábado, no Centro de Memória de Vila do Conde, a exposição “amigas para a vida” de Paula Rego e Teresa Black. No evento, que contou com uma elevada presença de público, a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde Dr.ª Elisa Ferraz, mostrou-se extremamente satisfeita pela possibilidade de se expor uma mostra inédita em termos conceptuais, neste espaço dedicado à arte contemporânea por excelência.
Foi inaugurada no passado sábado, no Centro de Memória de Vila do Conde, a exposição “amigas para a vida” de Paula Rego e Teresa Black. No evento, que contou com uma elevada presença de público, a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde Dr.ª Elisa Ferraz, mostrou-se extremamente satisfeita pela possibilidade de se expor uma mostra inédita em termos conceptuais, neste espaço dedicado à arte contemporânea por excelência, já que pela primeira vez, Paula Rego e Teresa Black, amigas desde os tempos da faculdade, em Londres, apresentam uma exposição conjunta. Também teresa Black esteve presente no evento, onde teve oportunidade de partilhar momentos e cumplicidades vividos com a amiga de sempre, Paula Rego.

A exposição, que estará patente no Centro de Memória de Vila do Conde até ao próximo dia 4 de janeiro, conta com 20 exemplares de obra gráfica de Paula Rego e com 14 obras de Teresa Black (óleos e acrílicos). Esta mostra resulta ainda de uma parceria com a Galeria 111, representante da obra de Paula Rego em Portugal.

Não deixe de passar pelo Centro de Memória e aproveite a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a obra destas artistas contemporâneas que, apesar do percurso académico semelhante, apresentam propostas artistas tão diferentes.

Centro de Memória de Vila do Conde
Terça a domingo: 10h às 18h