Pratique marcha e corrida de forma orientada

12 Novembro 2014
A atividade física é essencial para o bem-estar e saúde, sendo essencial que a prática de qualquer modalidade desportiva seja feita de forma correta. Para tal, a Câmara de Vila do Conde, através do Serviço de Desporto, implementou em 2011 o Centro Municipal de Marcha e Corrida, em resultado da adesão do Município ao Programa Nacional de Marcha e Corrida promovido pelo Instituto do Desporto de Portugal, pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Este Centro de Marcha e Corrida funciona no Parque de Jogos de Vila do Conde e tem como objetivos criar melhores condições para a prática do exercício físico, incentivar a sua prática regular, proporcionar apoio técnico especializado à população, promover hábitos de vida ativos e combater o sedentarismo.

Atualmente, são várias as provas científicas que confirmam os muitos benefícios de caminhar regularmente, tais como reduzir o risco de doença coronária e ataque cardíaco, baixar a tensão arterial e o colesterol, melhorar o bem-estar e a qualidade de vida, entre muitos outros.

Para ser utente do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Vila do Conde basta fazer a sua inscrição no Parque de Jogos e efetuar o pagamento do cartão e do seguro desportivo, no valor global de 10 euros.
O horário de funcionamento do Centro é o seguinte: segunda e terça, das 11h às 12h, e sexta-feira, das 16h às 17h.