20 anos de dança em Vila do Conde

22 Outubro 2014
No âmbito das comemorações do 20º aniversário da Escola de Dança do Centro Municipal da Juventude (CMJ), serão repostas peças coreográficas construídas nos últimos 20 anos e apresentadas ao público em vários espaços da cidade.

O primeiro atelier irá realizar-se no próximo sábado, no Parque de Jogos, a partir das 9h e terá apresentação ao público às 12h30. Serão exibidas duas peças realizadas no ano 2000: “Quatro estações” e “Missão impossível”.

Os ateliers de dança realizados pela Escola serão, este ano, estruturados com vista à reposição de algumas das peças mais simples. Estes ateliers, gratuitos e abertos à comunidade, destinam-se a pessoas de todas as idades, com ou sem formação nesta área. Dado o caráter específico dos mesmos, deverão as pessoas interessadas proceder a uma inscrição prévia com uma antecedência de 48h e informarem-se de pormenores inerentes ao atelier na secretaria da Escola de Dança, no Centro Municipal da Juventude.

O desenvolvimento da Escola de Dança visa a formação vocacional de alunos de todas as idades, apresentando como objetivos principais a interiorização de novas linguagens e a descoberta de diferentes formas de expressão.

Esta Escola de Dança do Centro Municipal da Juventude tem como princípio fundamental a criação de cursos de dança que não envolvam apenas um trabalho corporal, mas que integrem sempre uma componente intelectual e cultural.