Vila do Conde recebe adaptação teatral de “Máquina de fazer espanhóis”

21 Outubro 2014
No próximo sábado, às 21h30, sobe ao palco do Teatro Municipal a Companhia Trigo Limpo Teatro Acert com a peça “O fascismo dos bons homens”, baseada na obra “Máquina de fazer espanhóis”, de Valter Hugo Mãe.

O Trigo Limpo Teatro Acert, ao colocar em cena um espetáculo baseado no livro “Máquina de fazer espanhóis”, pretende contar a história de António Silva, personagem central e narrador do romance, mas também a do lar “A Feliz Idade”. Entre o trágico e o cómico, esta aventura de final de vida ganha, em palco, uma dimensão que nos remete novamente para o mundo do “Faz de conta”.

Com adaptação e encenação de Pompeu José, interpretações de António Rebelo, Hugo Gonzalez, João Silva, Pedro Sousa, Pompeu José, Raquel Costa e Sandra Santos, “O fascismo dos bons homens” estreou-se no início deste ano, em Tondela.

O vilacondense Valter Hugo Mãe recebeu em 2007 o Prémio Literário José Saramago.