Já abriu o novo acesso da A28 a Aveleda (Rua da Cruz)

13 Outubro 2014
Está aberto, desde o passado sábado, o prolongamento da Rua da Cruz ao Nó Rodoviário da A28, em Aveleda.
O ato inaugural foi presidido pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, pelo Comendador Rodrigo Leite, da Empresa Rodrigo Leite Investimentos e Participações SA, e pelo Presidente da Junta, Sr. Agostinho Campos.

A cerimónia contou também com a presença dos vereadores do Executivo Municipal, dos membros da Junta e da Assembleia de Freguesia e do Pároco da freguesia, Pe. José Domingues.

A Presidente da Câmara saudou todos os presentes e em particular todos aqueles que contribuíram para que a obra fosse executada, sem serem gastos dinheiros públicos, já que os terrenos foram cedidos pelos proprietários e a sua execução foi da responsabilidade do Comendador Rodrigo Leite,  permitindo melhorar as acessibilidades de Aveleda, criando um bom  acesso à Zona Industrial  e assim potenciar a localização de novas empresas na freguesia. A Dr.ª Elisa Ferraz referiu ainda que esta é uma obra que vem do mandato anterior, realçando a  ação do Vice-Presidente da Câmara, Eng.º Caetano, nas negociações com as diferentes partes para que esta obra fosse hoje uma realidade.

O Comendador Rodrigo Leite, que disse considerar-se já um aveledense, revelou que a obra não foi fácil, mas que existiu um esforço de todos e, por isso, a obra, avaliada em cerca de 800 mil euros, nasceu.

Já o Presidente da Junta, emocionado, disse: “cheguei a pensar que não passaria de um sonho”, agradecendo também a todos os que o ajudaram à sua concretização, referindo que este prolongamento da Rua da Cruz era até há pouco um caminho rural e hoje é uma mais-valia para Aveleda.