Simone de Oliveira no Teatro Municipal

08 Outubro 2014
Simone de Oliveira estará no Teatro Municipal de Vila do Conde no próximo sábado, dia 11, às 21h30, onde irá apresentar o concerto intitulado “Salão de inverno”.

Neste espetáculo íntimo e de “olhos nos olhos”, serão revisitados alguns dos momentos mais marcantes da sua magnífica carreira, canções intemporais e histórias de uma mulher fascinante. Simone de Oliveira será acompanhada ao piano pelo maestro Nuno Feist, numa viagem onde a música será o fio condutor de uma noite entre amigos.

Verdadeiro ícone de várias gerações de artistas, Simone de Oliveira é um dos maiores nomes da história da música portuguesa dos últimos 50 anos. Iniciando bastante nova uma carreira de cantora, revelou, ainda menina, uma intensidade interpretativa que imediatamente a distinguiu das restantes vozes femininas desse tempo e o seu repertório de cançonetista não fugiu, nesses primeiros anos, aos estereótipos criativos dos compositores consagrados da época. Mas Simone quis sempre mais da sua arte. Por sua iniciativa, e pela dos que nela viram uma intérprete de exceção, foi procurando cada vez mais e melhores compositores e letristas.