Dia do Agricultor

07 Outubro 2014
Promovida pela Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, decorreu no passado sábado, no Auditório da Cooperativa, a 12.ª edição do Dia do Agricultor.

A cerimónia protocolar foi aberta pelo Presidente da Direção da Cooperativa Agrícola e da Agros, Sr. José Capela, que deu a boas vindas a todos os presentes e deixando uma mensagem de confiança e de esperança no futuro, apesar das dificuldades que se vivem hoje em dia, sucedendo-lhe o Secretário-Geral da FENALAC, Eng.º Fernando Cardoso, que fez uma exposição  sobre os desafios que a agricultura, sobretudo o setor leiteiro, tem de enfrentar no período pós fim das quotas leiteiras. O Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Norte, Eng.º Manuel Cardoso, realçou o excelente trabalho que tem sido desenvolvido pelos agricultores vilacondenses e pelas várias instituições agrícolas aqui sediadas.

A cerimónia protocolar foi encerrada pela Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz, que elogiou o desempenho das associações e entidades agrícolas de Vila do Conde e dos nossos agricultores, pois são uma referência nacional e internacional, mostrando-se disponível para continuar a desenvolver o trabalho conjunto que a Câmara Municipal tem levado a cabo com os agricultores e com as instituições que os representam no sentido de garantir as condições ideias para o desenvolvimento desta importante atividade do nosso Concelho, da região e do país.

Neste dia foram também entregues prémios às melhores explorações leiteiras concelhias, ato assumido pelo Vereador Dr. José Aurélio Baptista e pelo Sr. Francisco Marques, Presidente da ABLN.

Esta 12.ª edição do Dia do Agricultor registou  a  importância da atividade e demonstrou que a agricultura e os nossos agricultores são uma referência que muito orgulham Vila do Conde.