5.ª Feira Social de Vila do Conde

06 Outubro 2014
Decorreu da passada 6.ª feira, e terminou domingo, no Pavilhão do Parque de Jogos(na Av. Júlio Graça), a 5.ª Feira Social de Vila do Conde.
A cerimónia de abertura, presidida pela Dr.ª Elisa Ferraz, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal e de Presidente da Rede Social de Vila do Conde, contou também com a presença do Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS), Rev. Padre Lino Maia, da Diretora Adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, Dr.a Ana Cristina Venâncio, e das entidades integrantes da Rede Social.

Um dos pontos altos do evento foi Tertúlia “À Conversa com….”, que teve como convidado o Prof. Doutor Daniel Serrão. Foi uma conversa de reflexão e partilha, sobre o tema “Melhor Viver…”, na ótica do envelhecimento ativo e dos afetos, com um orador de referência e um exemplo de uma pessoa com uma longa e ativa vida. Com grande adesão por parte do público e  de elementos das direções e técnicos de IPSS’s do nosso Concelho, esta Tertúlia marcou quem nela participou.

Com a participação de mais de quatro dezenas de Instituições, desde entidades públicas, IPSS’s, ONG’s, até agentes locais com projetos no âmbito da intervenção social, a Feira Social, que decorreu ao longo destes três dia, contou com uma elevada participação de público que visitou a Exposição/Mostra e ativamente participou nos diferentes Ateliers que permanentemente foram acontecendo, assim como a Animação.

Organizada pela Rede Social e Câmara Municipal de Vila do Conde, esta iniciativa teve por objetivo divulgar os serviços e projetos sociais existentes no Concelho e estimular o seu conhecimento junto da população.
As manifestações demonstradas pelas instituições participantes e as opiniões de muitos dos visitantes levam a considerar ser esta uma iniciativa progressivamente consolidada e, consequentemente, a continuar.