Embaixador da Argentina visita Vila do Conde

30 Setembro 2014
O Embaixador da Argentina em Portugal, Jorge Argüelo, foi recebido nos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Dr.ª Elisa Ferraz, a pedido do mesmo.

A Presidente da Câmara fez-se acompanhar do Vereador do Turismo, Dr. José Aurélio Baptista, do Adjunto para a área financeira e empresarial, Dr. Pedro Gomes, e do Arqt.º Manuel  Maia Gomes.

O Embaixador argentino, que estava também em representação do Governo Municipal de Monteros, transmitiu que o objetivo deste primeiro encontro é o de criar pontos de contacto com Vila do Conde, visando um intercâmbio de experiências em diversas áreas tais como: empresariais, culturais, desportivas e serviços públicos. Jorge Argüelo deu também a conhecer que Monteros é a única cidade da Argentina que produz rendas exclusivamente artesanais, que remontam a época colonial.

A Presidente da Câmara agradeceu o interesse despertado por Vila do Conde nesta cidade da Argentina, referindo que privilegia os contactos bilaterais, pois são um excecional meio de fortalecer e dinamizar as áreas culturais, de promoção turística e patrimoniais, transmitindo que irá avaliar o que lhe foi proposto para posteriormente se dar a conhecer a concretização do solicitado intercâmbio e quais as áreas selecionadas.