Apresentação de “Cuidados Intensivos”

22 Setembro 2014
Decorreu no passado sábado, no Centro de Memória, o lançamento do catálogo “Cuidados Intensivos” uma publicação da Circular – Associação Cultural, antecipando o arranque do 10º Circular Festival de Artes Performativas e, simultaneamente, encerrando este projeto designado por “Cuidados Intensivos”, concebido e coordenado por  Joclécio Azevedo, artista residente da Circular.

O projeto Cuidados Intensivos  consistiu num programa de ações e encontros mensais com artistas, no âmbito de exposições temporárias  que decorreram numa loja na Rua do Lidador nº 91 e no Centro de Memória de Vila do Conde. As três exposições – “Biblioteca Flutuante”, “Depósito de Artefactos Performativos” e “Partituras, Notações e Anotações”combinaram diversos tipos de vestígios de produções artísticas, tais como partituras, objetos utilizados em performances e edições em torno das artes performativas ou de processos de criação. Estes espaços receberam  ainda encontros e ações performativas que se expandiram  através da interação com os diversos convidados, observadores e público.

A sessão de apresentação da publicação “Cuidados Intensivos” ficou a cargo de  Cristina Grande, Helder Dias, Joclécio Azevedo e Susana Medina e contou a com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Lurdes Alves.

Veja o vídeo sobre o programa "Cuidados Intensivos" em http://www.youtube.com/watch?v=Mus2xDZB4kQ