Centro Educativo Santa Clara

15 Setembro 2014
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, reuniu na manhã de hoje com os funcionários e o diretor técnico do Centro Educativo de St.ª Clara, Dr. Manuel Couto, em representação da União Meridianos, entidade gestora deste Centro.

A Presidente da Câmara comunicou que desde o primeiro momento está acompanhar este processo, acrescentando ainda que foi apanhada de surpresa com o encerramento do Centro, mostrando de imediato a sua profunda indignação pela forma como o Ministério da Justiça levou a cabo o encerramento, sem nunca ter ouvido ou sequer comunicado esta intenção à Autarquia. Deu, também, conhecimento aos presentes de um ofício que endereçou à Ministra da Justiça, onde lhe foi solicitada uma reunião para poder ser debatida a mudança do tipo de gestão que o Ministério quer levar a cabo, passando de uma gestão privada a uma gestão pública. O principal objetivo será a reabertura do Centro, o mais rapidamente possível, e a manutenção dos postos de trabalho dos cerca de 70 funcionários.

No final da reunião a Dr.ª Elisa Ferraz transmitiu que irá continuar muito atenta ao desenvolvimento deste processo, pressionando o Ministério da Justiça para que o Centro Educativo volte a funcionar em prol dos jovens, que de uma forma que considera desajustada daqui foram retirados e para que este equipamento modelar seja rentabilizado e não abandonado.