Portugal Rural – Feira de Atividades Agrícolas

05 Setembro 2014
De 11 a 14 de setembro, quinta-feira a domingo, irá decorrer, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, a 11ª edição da Portugal Rural - Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde.

A Feira Portugal Rural, organizada pela Câmara Municipal, Associação de Agricultores e Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, e ainda pela Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto, é já um marco nos eventos agrícolas regionais e nacionais, contando com a presença de cerca de uma centena de expositores, representantes de casas e empresas agrícolas, assim como instituições e organismos ligados ao setor.
O recinto será animado pelo meio rural do concelho, preservando e promovendo tradições, bem como dando a conhecer aos mais pequenos a riqueza agrícola.

O certame que, este ano, explora a temática do leite como produto agrícola e como alimento de variadas utilizações, terá também uma exposição de animais e apresentará um vasto programa de animação. As atividades serão bastante diversificadas como mostra de ordenha, demonstração da distribuição do leite à moda antiga, passeio de BTT pelo concelho, corridas de galgos, demonstração de carrossel de cavalos e equitação à portuguesa, entrega de prémios do concurso “Melhor Pão Doce de Vila do Conde”, encontro de concertinas e cantares ao desafio e ainda diversas atuações de ranchos folclóricos do concelho de Vila do Conde.
(Consulte programa em anexo)

O horário da Feira Portugal Rural será o seguinte: quinta-feira, dia 11, das 18h às 24h; sexta-feira e sábado, dia 12 e 13, das 10h às 24h; domingo, dia 14, das 10h às 23h.