6ª edição das Memórias no Centro da Festa começa sexta

03 Setembro 2014
É já neste fim-de-semana, dias 5, 6 e 7 de setembro, que se realiza, no Centro de Memória de Vila do Conde, a 6ª edição de As Memórias no Centro da Festa, um fim-de-semana cheio de animação para toda a família.

A programação abre às 22h de sexta-feira com uma demonstração do yoga avançado pelo Áshrama de Vila do Conde da Confederação Portuguesa do Yoga, seguida do concerto de Músicas do Mundo nas Memórias pelo Projeto Shanti.

O sábado inicia com aulas de yoga, zumba e pilates, em simultâneo com ateliers variados para adultos e crianças. À tarde a festa tem início com as atuações do Rancho Infantil do Monte e do Grupo Folclórico Infantil do Centro Paroquial de Mindelo, seguindo-se o Teatro de Formas Animadas com a peça “Mamulengo Capiroto”, dança contemporânea, jazz e danças de salão, pela Gimnoarte, Dance Republic e ACR Modivas. Haverá ainda demonstrações do Yoga e Capoeira, ateliers diversificados para crianças, adultos e famílias. A poesia não falta pela mão do “Coletivo Silêncio da Gaveta”. Na música o dueto de vozes acompanhadas à guitarra das gémeas Marta e Mariana que irão interpretar vários covers de músicas recentes portuguesas e estrangeiras gémeas. A finalizar a tarde, o concerto da Banda do Círculo Católico de Operários.

À noite, pelas 21h45 venha ao “Cinema Paraíso”: traga uma mantinha, sente-se confortavelmente no jardim do Centro de Memória e assista, ao ar livre, a uma divertida comédia que foi sucesso de bilheteira: “Gaiola Dourada”, um filme que conta com Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira nos principais papéis.

No domingo a festa continua: a manhã arranca com aulas de Zumba para pais e filhos e Tog  Chod para adultos a que se seguem ateliers de chocolate, estampagem de t-shirts , execução de um mealheiro e um foguetão.  O Rancho Infantil da Praça abre a programação da parte da tarde, seguindo-se a apresentação / sessão de autógrafos do livro infantil “A Estrela Azul Chocolateira”, com a presença das autora e ilustradora. A tarde prossegue com o teatro de marionetas “Bzzzoira Moira”, “A Pancada da Vida”, uma divertida comédia do grupo de teatro TACCO e uma performance pelos “Camaleões”. A música tradicional portuguesa estará também presente pelo Grupo de Cavaquinhos da Escola de Música Mestre Samuel Santos. A dança é apresentada pelo Ginásio Espaço Ativo, Academia Sportdance e a Let’s Move.
Ainda para os mais pequenos decorrem os ateliers de confeção de pão tradicional, jogos tradicionais, “jogo ao pé da história” e tintas naturais.

Ao longo do evento é possível também usufruir da feira de artesanato urbano e gastronomia, animação de rua, pinturas faciais, atividades radicais do Azurara Parque Aventura, aprender a arte das rendas de bilros com rendilheiras de Vila do Conde e o jogo:  o Museu  e o jogo BILROS. O acesso às exposições patentes: “ Vila do Conde: Tempo e Território”, “Indústrias com História”, “Aquedutos de Portugal” são de acesso livre.

A encerrar a 6ª edição das Memórias o concerto “The Cover Van” trará clássicos dos anos 80 e 90 com uma sonoridade acústica com personalidade, com nomes como Nirvana, U2 Oasis, Soundgarden, Ornatos Violeta, Pearl Jam, e muitos outros fazem parte de um repertório carregado de intimismo.

Como vê, são inúmeros os motivos para nos visitar! Esperamos por si neste fim-de-semana no Centro de Memória.
Mais informações: tel 252 617 506, centro.memoria@cm-viladoconde.pt  www.cm-viladoconde.pt ou visite-nos em https://www.facebook.com/cm.viladoconde
Adira ao evento em https://www.facebook.com/cm.viladoconde?ref=hl#!/events/529578060521347/ e fique a par de todas as novidades!

6ª edição das Memórias no Centro da Festa - programa