Sessões sobre o portal de gestão escolar

02 Setembro 2014
Hoje, no Auditório Municipal de Vila do Conde, às 18h e 19h, realizam-se sessões de informação/formação sobre a plataforma digital de marcação/desmarcação de refeições escolares e prolongamento de horário dirigidas aos pais e encarregados de educação das Escolas do Ensino Básico do 1º ciclo (EB1) e Jardins de Infância (JI).

Apesar das sessões de hoje se destinarem às Escolas EB1 de Areia e Correios, poderão também comparecer os pais e encarregados de educação de outras escolas e Jardins de Infância que não tiveram oportunidade de marcar presença nas sessões anteriores.

Recorde-se que estas sessões, que se têm vindo a realizar desde 25 de agosto, pretendem dar a conhecer o funcionamento do portal de gestão escolar, que irá abranger os serviços de refeições e prolongamento de horário, onde os pais e encarregados de educação poderão proceder à marcação e desmarcação de refeições, consultar a ementa, movimentos e saldo. O acesso poderá ser efetuado através de um link na página do município, existirão também quiosques nos Paços do Concelho e postos assistidos nas Juntas de Freguesia.