AgroSemana na Agros

29 Agosto 2014

Foi ontem inaugurada, com a presença do Vice Presidente da Câmara, Eng. António Caetano, a 2.ª edição da AgroSemana, sob o tema Sentir a Natureza, em mais uma organização da Agros e no âmbito de uma estratégia definida de criação de valor, em prol da produção de leite na região e à qual a Câmara Municipal se associou, marcando presença com uma representação de artesanato local.

Para além da tradicional exposição de máquinas agrícolas, o certame conta ainda com a presença das Cooperativas agrupadas e de vários parceiros de negócio do Grupo Cooperativo Agros, nomeadamente parceiros internacionais. Este ano, entre outras atividades agrícolas e de lazer destaca-se o 1º concurso AgroSemana da Raça Holstein Frísia, assim como a demonstração de algumas das raças autóctones de Portugal. Registo ainda para outros momentos de gastronomia, música e provas de produtos regionais ao longo do período da exposição.

Numa altura em que a Agros é líder nacional na recolha e rastreabilidade do leite e comemora 65 anos de vida eis mais uma notável iniciativa que pode ser visitada até domingo, dia 31 de agosto, nas instalações da Agros em Argivai.