Câmara acompanha obras da Lota

21 Agosto 2014
A Presidente e o Vice-Presidente da Câmara deslocaram-se, ontem, ao edifício da Lota, onde foram recebidos pelo representante da Docapesca,  Dr. Eurico Monteiro, para “in-loco” analisarem o evoluir da empreitada, que teve o seu início em finais de julho.
A Dr.ª Elisa Ferraz e o Eng.º António Caetano constaram que as obras de reconversão do espaço decorrem a bom ritmo, sendo ainda informados que as mesmas ficarão concluídas, previsivelmente, em finais de setembro.
O equipamento ficará dotado de 17 bancas para venda de pescado, exclusivamente de barcos da “Local” que operam no Porto dos Cais dos Assentos.

Com a conclusão das obras, será aberto pela Docapesca um concurso para atribuição das 17 bancas. O processo de abertura de concurso, análise e atribuição das bancas são da exclusiva responsabilidade da Docapesca.
A Câmara de Vila do Conde congratula-se com o culminar de um processo, que sempre acompanhou e pelo qual lutou junto das entidades competentes.

Com a entrada em funcionamento do edifício, que inclui ainda outras áreas, designadamente área destinada ao controle sanitário de peixe chegado, sua pesagem e posterior venda do mesmo, e um Restaurante-Bar concessionado, Vila do Conde ficará com aquela área da cidade, ainda, mais bela, pois a zona envolvente à Lota ficará definitivamente requalificada.