Europeu de Canoagem de Mar em Vila do Conde

13 Agosto 2014
Vila do Conde vai receber este fim de semana, de 15 a 17, o primeiro Campeonato da Europa de Canoagem de Mar, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Nelo Mar Kayaks e com os apoios dos Municípios de Esposende e Vila do Conde, localidades de partida e chegada da prova.

Este evento desportivo vai trazer dezenas de canoístas de toda a Europa à nossa cidade, ficando toda a logística instalada junto ao Forte de S. João Baptista.

Com a presença confirmada de cerca de 20 países, esta prova, com um percurso de 18 km, terá largada na Praia da Apúlia e chegada à Praia do Seca de 150 embarcações surfski monolugares masculinos e femininos, nos escalões absoluto, sub 23, júnior e veteranos.