-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
-
Arquivo de Notícias
- Dia da Rendilheira lança desafio
Dia da Rendilheira lança desafio

A Presidente de Câmara, Dr. Elisa Ferraz, lançou o repto às rendilheiras para que, cada uma, produza uma pequena peça de renda, com o objetivo de as unir e assim criar uma Renda de Bilros de grande dimensão, a ser apresentada na edição do próximo ano da Feira Nacional de Artesanato (FNA).
Este desafio foi lançado no Dia da Rendilheira, celebrado na FNA, traduzindo-se num dos momentos mais importantes do evento. O recinto da Feira foi pequeno para acolher os milhares de pessoas que escolheram o dia de ontem para visitar o certame, admirando o trabalho ao vivo de cerca de 200 rendilheiras que fizeram “cantar os bilros” com uma alegria que a todos contagiou.
A Presidente de Câmara associou-se a esta festa, na qual conviveram as várias gerações de rendilheiras que trabalham esta arte nas suas almofadas, produzindo o que é o ex-libris do artesanato de Vila do Conde: as rendas de bilros.