Astronomia no Verão 2014

01 Agosto 2014
Vila do Conde pode observar os astros de 3 a 13 de agosto. Com a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Conde, a Escola Secundária José Régio organiza sessões públicas de observação do céu noturno no âmbito do programa nacional “Astronomia no Verão”.

Assim, entre as 21h30 e as 23h, todos os interessados poderão observar e conhecer melhor as estrelas, os planetas, as nebulosas e os meteoros, nos seguintes dias e locais: 3 de agosto na Praia Nova de Vila Chã; 4 agosto junto ao Forte de S. João em Vila do Conde; 5 de agosto no Monte de Crasto em Vairão; 6 de agosto no Adro da Igreja em Retorta; 7 de agosto junto à Capela da Senhora da Graça na Junqueira; 8 de agosto junto à Casa da Junta em Gião; 11 de agosto no ringue de Fajozes; 12 de agosto no Parque Norte de Mindelo e no dia 13 de agosto no adro da Igreja de Bagunte.

A participação é livre. Esperamos por si!